Livros
Dentro da História lança livros para estimular a inteligência emocional Publicado: 20 Abril 2020 | Última Atualização: 17 Abril 2020

‘Minhas Emoções’ e ‘Eu e o Mundo’ são as novas coleções da plataforma digital de livros personalizáveis.

Desenvolvidas em parceria com Tonia Casarin, educadora e autora dos livros "Tenho Monstros na Barriga" e "Tenho Mais Monstros na Barriga", os lançamentos agregam oito novos títulos ao catálogo da edtech.

Esse mês a Dentro da História traz para seu catálogo títulos que tratam uma temática fundamental para o desenvolvimento infantil: as emoções. As coleções ‘Minhas Emoções’ e ‘Eu e o Mundo’ chegam como ferramentas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na infância, essenciais para o sucesso na vida adulta, pois traduzem a capacidade da criança compreender e lidar com as próprias emoções, desenvolver o autoconhecimento, relacionar-se com o outro, ser apta a colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas.

Destinada a crianças de 0 a 5 anos, a coleção ‘Minhas Emoções’ é composta pelos títulos ‘’Minhas Emoções: Monstrinho do Medo’’, ‘’Minhas Emoções: Monstrinho da Raiva’’, ‘’Minhas Emoções: Monstrinho da Tristeza’’ e ‘’Minhas Emoções: Monstrinho da Felicidade’’ e traz ensinamentos sobre as primeiras emoções das crianças. Com foco em crianças de 6 a 12 anos, 'Eu e o Mundo' apresenta os títulos ‘’Eu e o Mundo: Monstrinho da Ansiedade’’, ‘’Eu e o Mundo: Monstrinho do Ciúme’’, ‘’Eu e o Mundo: Monstrinho da Frustração’’ e ‘’Eu e o Mundo: Monstrinho da Vergonha’’, contemplando ensinamentos sobre emoções mais complexas.

:: O QUE OS MONSTRINHOS ENSINAM?
Na coleção 'Minhas Emoções', com o monstrinho do medo, a criança descobrirá o que pode despertar essa emoção e aprenderá a encontrar o monstrinho da coragem para enfrentá-la; com o monstrinho da raiva, a criança aprenderá que a emoção aparece quando algo não está como ela quer, e quando surge, gritar ou fazer birra não é o melhor caminho, é preciso agir de forma inteligente; com o monstrinho da tristeza, a criança entenderá que diante determinadas situações pode sentir vontade de chorar e ficar isolada, mas que o importante é enfrentar as dificuldades para ficar mais forte; e com o monstrinho da felicidade, a criança aprenderá a identificar de onde vem essa emoção e por que ela faz com que as pessoas se sintam bem.
Na coleção 'Eu e o Mundo', com o monstrinho da ansiedade, a criança aprenderá como essa emoção pode aparecer e como é importante vivenciar o presente; com o monstrinho do ciúme, a criança identificará que a emoção pode surgir quando sente que pode perder algo valioso, mas descobrirá que tudo que é bom se multiplica quando é dividido; com o monstrinho da frustração, a criança entenderá que pode se frustrar quando algo não sai conforme o planejado, mas que faz parte da vida aceitar que nem tudo pode ser controlado; e com o monstrinho da vergonha, a criança poderá entender como a emoção surge diante determinadas situações e como agir para não ficar paralisada por ela.

:: PERSONALIZAÇÃO! IDENTIFICAÇÃO E EMPATIA COM OS MONSTRINHOS
De forma lúdica, as coleções trazem títulos protagonizados por monstrinhos que representam as emoções e permitem que os pequenos façam parte das narrativas através da criação de um avatar personalizado, o que gera maior empatia, identificação com os personagens dos títulos e consequentemente maior assimilação de conteúdo e aprendizado.
Para colocar o pequeno dentro da história, basta criar um avatar de acordo com suas características físicas, como cabelos, cor dos olhos, roupas e acessórios na plataforma da edtech (http://www.dentrodahistoria.com.br).

:: ONDE COMPRAR?
As novidades podem ser adquiridas no site da Dentro da História por R? 69,90 + frente cada, e para pais e responsáveis que desejam estimular o conhecimento completo sobre as emoções, as coleções completas podem ser adquiridas com 20% de desconto.
Sobre a Dentro da História
A Dentro da História é uma Edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis. Por meio de uma plataforma online que permite a criação de um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado, possibilita que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos. Com apenas 3 anos no mercado, a startup já vendeu mais de 400 mil livros personalizados,?entre sucessos como Turma da Mônica, Batman, O Pequeno Príncipe, Galinha Pintadinha, Princesas Disney e muitos outros. O catálogo de livros da Dentro da História auxilia no desenvolvimento das crianças e potencializa em até três vezes a retenção do conteúdo e o aprendizado.