Livros
A roupa nova de Doralice Publicado: 17 Abril 2020 | Última Atualização: 22 Agosto 2020

Escrita pela autora Monica Stahel, "A roupa nova de Doralice" é uma narrativa espirituosa e divertida que conversa com o público infantil sobre vaidade e autoestima

Sinopse: Doralice era antipática e pretensiosa, linda e vistosa. Todos os rapazes a cobiçavam, todas as moças a invejavam e a imitavam em tudo. Um dia Doralice mandou fazer uma roupa nova, encantada, e então as coisas mudaram… mas muito pouco.

A roupa nova de Doralice é uma alegre e moderna releitura do famoso conto “A roupa nova do rei”. Escrita pela autora e tradutora paulista Monica Stahel, a obra conta a história de Doralice, uma jovem vaidosa e autoconfiante que não perde a chance de lançar moda no vilarejo em que vive.

Tudo muda em Vilas das Luas quando uma estilista estrangeira promete costurar, exclusivamente para Doralice, um vestido com um tecido encantado: somente as pessoas de alma limpa e bons sentimentos seriam capazes de enxergá-lo. Ao acreditar que seria uma excelente oportunidade de testar as pessoas, a jovem aceita a proposta mas acaba surpreendida, já que nem ela mesma consegue ver o vestido. Ao desfilar pela rua para exibir o seu novo modelito, todos se espantam e o motivo é um só: Doralice estava nua, foi surpreendida pela própria vaidade e pela própria soberba! Doralice aprende sua lição e, de quebra, consegue ainda transmitir aos leitores ensinamentos valiosos ao transformar o que seria sua desgraça em aprendizado.

Ficha Técnica:
Título: A roupa nova de Doralice
Autor: Monica Stahel
ISBN: 978-65-81295-00-4
Editora: Saíra Editorial
Páginas: 21
Formato: 23x20 cm
Preço: R$ 37,00
Link de venda: https://amzn.to/3b48Q8O

Sobre a autora: Monica Stahel é de Santo André, São Paulo. Formou-se em Ciências Sociais e logo passou a trabalhar na área de edição de livros. Além de tradutora, busca inspiração nas duas filhas, nos quatro netos e nas pessoas que marcam sua vida para escrever alguns livros para crianças. Foi incluída, por indicação da FNLIJ, na lista de honra do ano 2000 da International Board on Books for Young People. Para o público infantojuvenil, já publicou Um saci no meu quintal, pela Martins Fontes, Tem uma história nas cartas da Marisa, pela Formato, e O leão que rugia flores, também pela Martins Fontes.