Livros
Vai dar tudo certo Publicado: 10 Agosto 2020 | Última Atualização: 10 Agosto 2020

Do bullying à popularidade: a história de uma menina que ficou 17 meses sem sorrir

Lançamento da escritora carioca Alessandra Jammel é uma mensagem de otimismo para todas as crianças e pré-adolescentes em processo de adaptação escolar. 

Obra indicada para crianças e pré-adolescentes em fase de adaptação e também para qualquer pessoa disposta a risos fáceis, Vai dar tudo certo é inspirada na história da escritora que também sofreu bullying na escola.

Sinopse: Quando Mariana Dieckmann Carneiro tinha 5 anos, um acidente na escola a deixou sem um dos dentes da frente e ela ficou 17 meses sem sorrir. Foi aí que as coisas começaram a dar errado. Sua vida tornou-se difícil e desinteressante porque “vamos combinar que mais de um ano sem rir só pode trazer adversidade”. Alguns anos depois, após ser aprovada no conceituado colégio Padre Marcelino Champagnat, ela acredita ter recuperado a sorte e prepara-se para dias incrivelmente felizes. Mas o que acontece é justamente o contrário: além de não se encaixar em nenhum grupo da sala e sofrer bullying por causa do sobrenome “Carneiro”, é ignorada na maior parte do tempo.
Tudo muda quando Mariana ganha destaque na aula de redação, passa a ser bem vista pelos meninos e ainda constrói uma forte amizade com Valentina. Ela descobre então, como disse Joseph Campbell, “que o maior privilégio da vida é ser quem você é”.

Ficha Técnica:
Título: Vai dar tudo certo
Autor: Alessandra Jammel
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584423989
Páginas: 80 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
Link de venda: https://amzn.to/2CiAh2F

Sobre a autora: Alessandra Jammel é carioca, formada em Publicidade e Jornalismo, com MBA em Marketing. Sua paixão por livros começou aos sete anos, quando passava as manhãs de sábado visitando livrarias do bairro e, lá mesmo, lia as obras que a interessavam. Acredita em sonhos. Em um de seus sonhos, foi incentivada a escrever para adolescentes. Não deu atenção. O resultado? Não parou de sonhar a mesma coisa até render-se às palavras.