Livros
As Aventuras de Luminus Odra – A Túnica Sagrada Publicado: 14 Outubro 2020 | Última Atualização: 14 Outubro 2020

Depois de desbravar o misterioso planeta Blum, o leitor embarca em uma história ainda mais perigosa na sequência da série do escritor Eduardo Escames.

O Sistema Solar da fantasia: conheça o universo de As Aventuras de Luminus Odra
Depois de desbravar o misterioso planeta Blum, o leitor embarca em uma história ainda mais perigosa na sequência da série do escritor paulistano Eduardo Escames. Tudo ocorria perfeitamente bem em Numba, um dos planetas mais lindos e pacatos da galáxia, quando os protagonistas da série As Aventuras de Luminus Odra causam um grande acidente em uma caverna misteriosa. Esse é o enredo do segundo volume da coleção fantasiosa de Eduardo Escames, A Túnica Sagrada. Apesar de aparentemente caminhar para uma aventura totalmente a parte do primeiro livro, a história no novo planeta se cruza com o enredo de estreia da série. Eduardo enriquece a narrativa e aprofunda cada elemento, conforme as surpresas são reveladas.

Ficha Técnica:
Título: As Aventuras de Luminus Odra – A Túnica Sagrada
Autora: Eduardo Escames
Editora: Novo Século
ISBN: 8542816919
Páginas: 160
Formato: 20,6 x 13,8
Preço: R$34,90
Link de venda: https://amzn.to/347D7Ss

Sinopse: O povo zyiliano estava em festa! Era o Dia da Vitória em Numba, um dos mais lindos e pacatos planetas da galáxia. Repleto de pequenos vilarejos e bonitas praias de areia branca, era perfeito para uma patrulha casual, uma visita rápida a templos históricos ou até mesmo para a degustação de deliciosos espetos de sapos-luminosos. Tudo corria perfeitamente bem até Luminus, Callandra e Fu se depararem com uma misteriosa caverna no litoral e causarem um enorme acidente. No início, tudo não passava de um mero engano, mas as coisas tomam um rumo bem mais perigoso quando o imponente xerife Zalir resolve cuidar da situação pessoalmente. Suspeitas surgem, cruéis inimigos retornam e uma grande aventura interplanetária aguarda a audaciosa tripulação da nave Ragnarök mais uma vez. A pergunta é: fugir ou lutar?

Sinopse livro 1: A corajosa tripulação da nave Ragnarök, da frota Épsilon, viaja por galáxias e explora planetas desconhecidos. Sua atual missão é explorar o misterioso planeta Blum, coberto por densas florestas e que possui um peculiar céu esverdeado. Depois de um alucinante resgate e um mal-entendido envolvendo uma rara ave antissocial, o excêntrico capitão Luminus Odra, a tenente-chefe Callandra Lemon e o doutor Fu Lipzs acabam sendo presos por Zarden Umbrotz, o irritante (e insano) comandante da base militar blumiana, que mantém um perverso segredo. Agora, a única alternativa deles é desbravar o misterioso planeta em busca da primeira edição do lendário “Bestiário definitivo da Galáxia”, para assim conseguirem sua liberdade.

Sobre o autor: Eduardo Escames, paulistano, cresceu nos anos 1990 e o primeiro livro que leu foi O Pequeno Pode Tudo, de Pedro Bandeira. Apaixonado pela literatura fantástica desde quando se conhece por gente, suas maiores inspirações vêm do humor ácido e completamente insano de Douglas Adams, da brilhante sagacidade de Lemony Snicket e do mestre Stephen King. Alimenta-se de filmes de super-heróis, mousse de chocolate e séries de ficção científica.