Livros
coleção BLACK POWER Publicado: 31 Outubro 2020 | Última Atualização: 01 Novembro 2020

A coleção BLACK POWER apresenta biografias de personalidades negras que marcaram época e se tornaram inspiração e exemplo para as novas gerações.

Os textos simples e as belas ilustrações levarão os pequenos leitores a uma viagem repleta de fatos históricos e personagens que se transformaram em símbolo de resistência e superação.

Nelson Mandela - Esta obra conta a trajetória de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e principal líder do movimento contra o apartheid, política que legalizava o racismo em seu país.

Martin Luther King - Esta obra conta a trajetória de Martin Luther King Jr., um dos principais líderes do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e figura mundialmente conhecida por pregar a não violência e o amor ao próximo.

Carolina Maria de Jesus - Esta obra conta a trajetória de Carolina Maria de Jesus, empregada doméstica, catadora de papel e moradora de favela que, ao lançar o livro "Quarto de despejo: diário de uma favelada", tornou-se uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira.

Rosa Parks - Esta obra conta a trajetória de Rosa Parks, mulher que, depois de ser presa por ocupar um assento de ônibus reservado para pessoas brancas, deu início ao clamor popular que acabou com a política racista no transporte público dos Estados Unidos.

Barack Obama - Esta obra conta a trajetória de Barack Obama, primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos da América, cargo que deixou com grande aprovação popular depois de medidas como defender os direitos LGBT e priorizar a diplomacia em vez de militarismo.