Livros
A mágica da respiração Publicado: 17 Novembro 2020 | Última Atualização: 11 Novembro 2020

Com a atual pandemia, ficar o dia todo em casa pode afetar o desenvolvimento, a saúde emocional e o comportamento dos pequenos. Para ajudar neste processo, o Grupo Editorial Edipro lança a obra escrita pelo psicólogo americano Christopher Willard e a educadora Wendy O'Leary. O livro ensina o pequeno leitor a importância da respiração para enfrentar as frustrações do dia a dia.

Aprender a lidar com os sentimentos e a realizar mindfulness: essa é a proposta da obra A mágica da respiração, escrita pelo psicólogo americano, Christopher Willard e a educadora Wendy O’Leary. O lançamento do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, convida o pequeno leitor a respirar junto com a história e descobrir que dentro dele tem algo com um poder mágico e transformador para lidar com as frustrações do dia a dia.

“O uso da respiração como ferramenta para se atingir o equilíbrio é uma prática milenar nos países orientais. Porém é a primeira vez que vejo no Brasil um livro com este foco para as crianças, para realmente ajudar a atravessar situações de desconforto, raiva, medo, tão comuns na infância. Sabendo lidar com estes sentimentos e emoções, nossas crianças ficarão mais resilientes, seguras e felizes”, conta a Publisher Maíra Lot Micales.

O livro também inclui um guia de técnicas para que pais e cuidadores possam ajudar os pequenos a desenvolverem a atenção plena (mindfulness) inspiradas nos ensinamentos do professor zen Thich Nhat Hanh. Com a prática deste simples hábito e da imaginação, a criançada poderá lidar melhor com os sentimentos para acalmar-se e ser mais feliz.

Com as ilustrações coloridas e divertidas de Alea Marley o livro é indicado para ser usado em casa e nas escolas. A mágica da respiração apresenta diversas lições práticas para desenvolver melhor o emocional, ao misturar consciência da respiração e brincadeira.

Confira uma delas -  PRÁTICA – Balançando ao vento: Imagine que você é uma árvore balançando ao vento. Deixe-se ser levado para frente e para trás, para trás e para frente, enquanto move seu corpo... Sinta o vento diminuir um pouco, um pouco mais e um pouco mais, até ser apenas uma brisa suave. Agora imagine que não há mais vento e que você está totalmente parado e equilibrado.

Ficha técnica
Livro: A mágica da respiração
Editora: Caminho Suave
ISBN: 978-65-86742-02-2
Edição: 1ª edição, 2020
Formato: 24 x 24 cm
Páginas: 36
Preço: R$ 41,90
Link de venda: Amazon

Sinopse: Ao respirar, você está vivo... e porque você está vivo tudo é possível. Todos nós temos dias difíceis de vez em quando, com sentimentos desagradáveis como raiva, medo, solidão ou até uma tristeza mais profunda. Respire junto com esta história para descobrir algo que você já faz, mas que tem um poder mágico de transformar seus dias. O livro inclui também um guia com técnicas de atenção pela (mindfulness) para crianças, inspiradas nos ensinamentos do professor zen Thich Nhat Hanh, que ajudam a trilhar o caminho para a autoconsciência. Um livro fundamental para toda criança lidar melhor com seus sentimentos.