Livros
O Filho por Adoção: Um Manual para Crianças (Português) Publicado: 26 Novembro 2020 | Última Atualização: 26 Novembro 2020

Neste livro dirigido aos filhos por adoção, a autora apresenta a sua contribuição para desvendar os mitos e preconceitos da adoção, mostrando a importância do protagonismo da criança neste processo.

Amor, essa é a única moeda com circulação em todo o universo e está presente no processo de adoção. Além de afirmar que contar a verdade é imprescindível, o livro indica a urgência de encontrar mecanismos capazes de romper com a realidade perversa da existência de tantas crianças em abrigos” .Luiz Carlos de Barros Figueredo, Juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Recife/PE.

"Assim como as crianças não distinguem, até pelo menos os 4 anos de idade, a condição financeira dos pais, importando-lhes antes sua presença, o mesmo ocorre em relação à facilidade de elas aceitarem novos amiguinhos, não os distinguindo se adotados ou não, demonstrando que não têm qualquer preconceito, especialmente quando a ordem é brincar. O livro de Lidia demonstra, numa linguagem acessível, que se pode criar uma verdadeira ‘cultura da adoção’ no país, começando por disseminar a importância da convivência familiar a todas as crianças, independente de sua condição social, cor, etnia, crença religiosa. É a criança educando o adulto. A obra é didática, necessária, contagiante pelas suas gravuras e mensagens, ganhando com ela a sociedade brasileira”.
Marta Marília Tonin,Mestra e Doutora em Direito das Relações Sociais (UFPR); Conselheira da OAB/PR, Representante do Conselho Federal da OAB junto ao CONANDA; Professora e Coordenadora do Mestrado em Direito das Faculdades Integradas Curitiba. 

por Lidia Weber (Autor), Ademir da Paixão (Ilustrador), José Ernani de Carvalho Pacheco
R$29,90
Detalhes do produto
Capa comum : 28 páginas
ISBN-13 : 978-8536264929
ISBN-10 : 8536264926
Dimensões : 29.4 x 21.2 x 0.8 cm
Editora : Juruá Editora; Revista e Atualizada - Formato especial: 30x21cm edição (12 novembro 2018)
Idioma: : Português