Livros
Maroca e Deolindo Publicado: 12 Janeiro 2021 | Última Atualização: 08 Fevereiro 2021

Maroca e Deolindo, escrito e ilustrado por André Neves, é uma viagem pelo Brasil marcada pelo calendário festivo, em que o autor, para contar uma história, se apoia no espaço e tempo de uma festa regional.

São 12 festas que servem de palco para os contos: Festa do Senhor do Bonfim, em Salvador; Carnaval no Recife; Procissão do Fogaréu, em Goiânia; Marabaixo, em Macapá; Cavalhada, em Pirenópolis, Goiás; São João, em Campina Grande, Paraíba; Festa do Sairé, em Santarém, no Pará; Romaria de Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia; Semana da Farroupilha, é em Farroupilha, em Porto Alegre; Círio de Nazaré em Belém do Pará; Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, em Paraty-RJ e Natal.

André reveste todas elas com ilustrações mágicas que confirmam seu estilo singular e talentoso. Ele brinca com a diagramação do texto, explorando os recursos grafotipográficos: há sempre uma frase desenhando uma estrada, uma interjeição em tamanho maior, um espanto em cor diferente... mas não são recursos colocados aleatoriamente; é como se iluminassem o texto, como se fossem sinais daquilo que não se quis escrever... só festejar. Indicado para os anos iniciais do Ensino Fundamental 3º ano e 4º ano.

(Português) Capa comum
Edição padrão, 14 outubro 2011
por André Neves (Autor, Ilustrador)
R$41,67 
Compre nos link abaixo ou veja outras sugestões em Melhores dicas de livros da Dinda