Livros
Homenagem do Dia do Circo: o palhaço é o personagem principal Publicado: 25 Março 2021 | Última Atualização: 25 Fevereiro 2021

No Dia 27 de março, comemora-se o Dia do Circo. A data é referência ao aniversário de um palhaço chamado Piolim.

A figura do Palhaço faz muito sucesso entre as crianças e está no centro de muitas obras da literatura infantil. A Dinda dá algumas sugestões de livros em que o protagonista é o palhaço:

O Palhaço e a Menina de Rodas - Marcos Horta - Um palhaço cheio de ideias mirabolantes ajuda a menina em cadeia de rodas a ver que, mesmo quando os obstáculos parecem muito maiores do que as possibilidades, para a criatividade não existe impossível.

Um Palhaço diferente - Sônia Junqueira - O palhaço Fagulha queria ter um trabalho diferente. Agora ele quer provar a todos do que é capaz.

O Palhaço Espalhafato - Ana Maria Machado - Livro da Série Mico Maneco que apresenta personagens bem brasileiros, em histórias curtas e imaginativas, para tornar a alfabetização um prazer. 

O Palhaço Biduim - Bia Bedran - Biduim é uma mistura de Bastião, Malasartes e Chaplin e levava uma vida boa, com sua casinha pequena e seu chapéu de flor amarela até a chegada de uma bruxa que desperta sentimentos duvidosos.

Os Bigodes do Palhaço - Wagner Costa - A garotada vai descobrir que os bigodes do palhaço bigodudo não eram como os de um bigodudo qualquer, não. Eram bigodes... malucos!

Palhaço Macaco Passarinho - Eucanaã Ferraz - Jaguar - Mas será que existe alguma coisa em comum entre eles? O poeta Eucanaã acredita que todo mundo tem um pouco dos três.