Livros
Só rindo mesmo Publicado: 30 Março 2021 | Última Atualização: 27 Março 2021

Livro infantil trata sobre respeito e aceitação de forma lúdica. Neste novo livro infantil, crianças aprendem de forma divertida onde está o sorriso dos mais variados animais.

Estruturado em versos repletos de imaginação, Só rindo mesmo apresenta para as crianças um universo de cores em que diferentes animais ensinam sobre nossa busca individual pela felicidade. Focas, macacos, leões, girafas, corujas, entre muitos outros se juntam neste livro para mostrar que o sorriso de cada um pode estar em lugares muito diferentes. A partir do olhar atento para cada um desses bichos, Lauro Henriques Jr., Natalie Catlett e Ionit Zilberman nos convidam a olharmos para dentro de nós e a nos fazermos a seguinte pergunta: onde está o meu sorriso?

A partir das ilustrações potentes e delicadas de Zilberman, embarcamos neste mundo de rimas e brincadeiras, um percurso para compreender que existem várias formas de encontrar felicidade e realização na vida, que cada ser vivo tem o seu próprio jeito de manifestar contentamento – e todos eles devem ser respeitados.
Além de apresentar mais de vinte animais e a forma como cada um deles expressa sua alegria, o livro também aborda uma questão essencial para os dias de hoje: a aceitação da diversidade, da pluralidade dos modos de ser e de sentir.
Só rindo mesmo reúne mais uma vez a dupla Lauro Henriques Jr. e Ionit Zilberman, autor e ilustradora de O segredo do anel e outros contos do bem-viver (Tordesilhas Livros, 2016), dessa vez em parceria com Natalie Catlett, ilustradora de Juca pé de fruta (Tordesilhas Livros, 2015).
Sobre a Tordesilhinhas

 

Tordesilhinhas é a porta de entrada para a literatura, o selo infantil da Tordesilhas Livros reserva para as crianças obras inteligentes e criativas, que contribuem para o seu desenvolvimento intelectual, social e emocional. Uma cuidadosa curadoria editorial seleciona narrativas e projetos comprometidos com a pluralidade e a diversidade, com a construção de valores humanistas e a formação para a cidadania e a paz. Escritos e ilustrados pelos melhores .artistas do país, nossos livros garantem o prazer da leitura em família, podendo também ser amplamente utilizados em sala de aula.