Livros
Coleção Capitão Cueca Publicado: 28 Abril 2021 | Última Atualização: 28 Abril 2021

A história fala sobre um diretor rabugento (Sr. Krupp), que, a um estalar de dedos, vira o Capitão Cueca. Para ele voltar a ser o diretor, ele precisa ser molhado.

Sinopse: Jorge e Haroldo, são dois meninos, muito traquinas e enxeridos, que estão na quarta série da escola primária . Eles criam um clube chamado Quadrinhos na Casa na Árvore S/A. Donos de uma imaginação muito fértil, a usam para criar um novo super-herói, o Capitão Cueca, e vender as suas histórias em quadrinhos por um preço módico no recreio da escola que frequentam.

The Adventures of Captain Underpants (no Brasil, As Aventuras do Capitão Cueca e em Portugal, As Aventuras do Capitão Cuecas) é uma série de livros dedicado ao público infantil, criado pelo escritor americano Dav Pilkey.
Dav Pilkey criou suas primeiras histórias em quadrinhos quando frequentava o ensino fundamental. Em 1997 escreveu e ilustrou As Aventuras do Capitão Cueca, o primeiro volume de uma série que teve mais sete livros, e se tornou um grande sucesso em diversos países do mundo. Com vários leitores assíduos em vários países, a colecção de livros consagrou Pilkey como um dos mais afamados escritores de livros infantis da literatura contemporânea.