Livros
O Guardador de Memórias Publicado: 22 Mai 2021 | Última Atualização: 16 Mai 2021

Denise Guilherme resgata a importância das palavras e da memória para eternizar a lembrança dos povos

A editora Moderna realizará o seu mais novo lançamento: O Guardador de Memórias, de Denise Guilherme, educadora e especialista em Literatura Infantil, idealizadora da empresa A Taba, especializada em curadoria de livros infantis e juvenis com foco na formação de leitores. A obra, ilustrada pela argentina Rebeca Luciani, conta a história de um jovem rapaz nascido com orelhas em formato de conchas - e que, por causa disso, possui um dom inestimável: o de guardar consigo todas as histórias que ouve, desde o dia em que nasceu. 

Com um estilo poético e sensível, Denise demonstra toda a sua paixão pelas palavras, levando uma mensagem de esperança às crianças: a lembrança sempre estará conosco, bem como as pessoas que contam boas histórias. Contanto que haja boa vontade de passar para a frente tudo que se ouviu, sempre será possível recuperar as histórias que parecem perdidas.

As ilustrações de Rebeca Luciani remetem ao clima ancestral evocado pela obra, dando preferência às cores terrosas e a uma arte que lembra a argila e o artesanato, itens característicos da cultura brasileira e muito presentes em todo o contexto. Uma história emocionante, indicada para crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, e que ajuda não só a entender a História Brasileira e seu triste passado colonial, mas também a importância de resgatarmos nosso passado enquanto nação.

Serviço:
Lançamento: O Guardador de Memórias
Autor: Denise Guilherme, ilustrações de Rebeca Luciani
Ficha técnica
Título: O Guardador de Memórias
Autor: Denise Guilherme, ilustrações de Rebeca Luciani
Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 53
Para mais informações sobre o livro