Livros
A Canoa Polinésia Publicado: 26 Mai 2021 | Última Atualização: 16 Mai 2021

Projeto Vou de Canoa, da Fundação Toyota do Brasil, lança livro infantil, de Luiza Perin, que conta a história da canoa polinésia e aborda questões sobre educação ambiental.

Escrito pela bióloga marinha e educadora ambiental, Luiza Perin, o livro conta a jornada de um menino que encontra uma canoa diferente de todas as que já tinha visto e vive uma aventura quando se vê navegando em meio a grandes ondas. O livro ensina aos pequenos leitores a história e tradição da canoa polinésia, sempre atreladas à educação ambiental e à biodiversidade marinha. A história ganha vida e encantamento com as ilustrações da artista plástica Thaís Chimenti Leão.

Serão impressos 1,5 mil exemplares, sendo que mil deles serão doados pela Fundação Toyota do Brasil para escolas públicas municipais de Niterói, cidade fluminense onde se localiza o projeto Vou de Canoa. Os demais estarão disponíveis para venda por R$ 24,90 pelo @projetovoudecanoa ou pelo link https://projeto-vou-de-canoa.lojaintegrada.com.br/livro-canoa-polinesia. Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será destinada ao projeto. 

Criado em 2020, em parceria com a SGA Niterói e a escola polinésia Surf Hoe e com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Vou de Canoa é um programa educativo que alia cultura, esporte e educação com o objetivo de levar conhecimento a crianças e jovens, gerando valorização e identidade com o bioma onde vivem de forma simples e aplicável. O Vou de Canoa está conectado diretamente aos ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e ODS 14 (Vida na Água) da ONU.