Livros
Livros infantis de Chico Buarque Publicado: 27 Junho 2021 | Última Atualização: 24 Junho 2021

Quem pensa que Chico Buarque é somente músico, está enganado. Aqui está uma seleção de três livros escritos por Chico Buarque para o universo infantil.

Chapeuzinho Amarelo - Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha amarela de medo. Tinha medo de tudo, até do medo de ter medo. Era tão medrosa que já não se divertia, não brincava, não dormia, não comia. Seu maior receio era encontrar o Lobo, que era capaz de comer “duas avós, um caçador, rei, princesa, sete panelas de arroz e um chapéu de sobremesa”. Ao enfrentar o Lobo e passar a curtir a vida como toda criança, Chapeuzinho nos ensina uma valiosa lição sobre coragem e superação do medo. Já em sua 40º edição, este clássico de nossa literatura infantil vem encantando gerações e gerações de leitores. O livro de Chico Buarque recebeu, em 1979, o selo de “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e, em 1998, Ziraldo conquistou o Prêmio Jabuti na categoria Ilustração.

Os Saltimbancos - Em homenagem aos 30 anos da peça escrita por Chico Buarque. adaptada do texto de Sergio Bardotti inspirado no conto Os músicos de Bremen. dos irmãos Grimm. a José Olympio relança Os saltimbancos em nova edição com ilustrações inéditas do premiado Ziraldo. Os saltimbancos querem fazer a “lei da selva” mudar. Voltada ao público infantil. a peça levanta de maneira sutil questões sobre as formas de organização social e a importância da solidariedade e da união. Chico Buarque e Ziraldo assinam também Chapeuzinho amarelo. outro clássico infanto-juvenil publicado pela JO. Cantando e brincando. o jumento. o cachorro. a gata e a galinha dão lições de amizade e convivência a crianças e adultos.

Morena de Angola - Uma das canções mais famosas de Chico Buarque, especialmente ilustrada para crianças. Enquanto a morena mexe o chocalho que leva preso ao pé, o leitor acompanha o seu cotidiano simples e alegre, ao mesmo tempo que aprende sobre uma cultura diferente, porém muito próxima da nossa. Complementam a obra informações sobre a canção e os principais fatos históricos de Angola.

 Compre nos links abaixo