Livros
Tex, o texugo pra lá de organizado Publicado: 01 Julho 2021 | Última Atualização: 01 Julho 2021

 

A obra de Emily Gravett, Tex, o texugo pra lá de organizado (Editora Caramelo) traz o desafio de um texugo em manter tudo limpo e organizado quando se mora na floresta.

Com apenas 40 páginas, a história estimula o cuidado com a natureza, incluindo a mensagem de preservação ambiental de forma contemporânea, em que os excessos podem ser prejudiciais.

Traduzido em 22 idiomas, o livro foi vencedor do The Independent Bookshop Week (IBW) Book Award – Categoria Livro Ilustrado (2017) e finalista da Medalha Kate Greenaway (2017), o mais prestigiado prêmio de ilustração para crianças do Reino Unido.

Tex, o texugo pra lá de organizado
Editora Caramelo
Autora: Emily Gravett
Segmento: Literatura Infantil
Páginas: 40 | Formato: 22,5 x 26 cm
Ano sugerido: 1º e 2º anos

Sobre a unidade de Literatura da SOMOS Educação
Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de Literatura da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, Saraiva e Scipione de literatura infantojuvenil. A área também é responsável pelo Coletivo Leitor, portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.