Livros
‘As Incríveis Aventuras de Nirobe na Terra do Não Publicado: 08 Março 2022 | Última Atualização: 04 Março 2022

Livro infantil aborda inteligência emocional entre as crianças

Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, o livro conta a história de Nirobe, um garoto esperto e atrevido, que convive com todos os sentimentos – felicidade, tristeza, medo, coragem, respeito e a inteligência –, porém não consegue compreender o “não” que não era exatamente um sentimento, mas que tinha o poder de fazer sentir muitas coisas. O menino a todo momento tentava driblá-lo para conseguir aquilo que queria. Aos poucos, ele vai percebendo que nem tudo é o que parece. 

A história é um plano de fundo para tratar de inteligência emocional com as crianças. O conceito se refere à capacidade de reconhecer, avaliar e lidar com seus próprios sentimentos e os dos outros, e é uma habilidade muito importante para o desenvolvimento socioemocional nessa fase da vida. 

Janine Rodrigues, autora e fundadora da Piraporiando, começou a escrever a história ainda na infância e concluiu durante a pandemia. Ela percebeu que nesse período de isolamento social as crianças também passaram a sofrer mais com frustrações, tristeza, ansiedade, perdas, entre outros sentimentos, e que nem sempre é fácil para as famílias identificarem como as crianças estão lidando com estas questões. Neste sentido, a leitura e o ouvir histórias pode ajudar a abrir um canal de comunicação com as crianças.

Serviço:
Lançamento do livro ‘As incríveis Aventuras de Nirobe na Terra do Não' com contação de histórias e mediação de leitura

Rio de Janeiro:
Dia 12 de março, às 15h
Livraria Blooks / Praia de Botafogo, 316 - Lojas D e E - Botafogo 
Contação de histórias


São Paulo:
Dia 27 de março, às 15h
Casa das Rosas - Av Paulista
Entrada gratuita