Livros
Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui? Publicado: 12 Abril 2024 | Última Atualização: 10 Abril 2024

Na contramão de um mundo cercado por telas e veloz, que glorifica as inovações em detrimento do passado, a premiada escritora infantil Cléo Busatto revisita uma parlenda famosa das antigas gerações para promover o contato de crianças com a sabedoria popular.

Na releitura de Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?, as protagonistas são Dona Antônia, uma idosa simpática e amante dos animais, e Chica, uma gata gulosa que sempre devora a comida deixada na mesa.
A partir desta proposta, Cléo Busatto mostra os impactos de diversos tipos de emoções no cotidiano, como irritação, medo, compaixão, alegria e diversão, ao passo que defende a relação de companheirismo existente entre seres humanos e animais. Além de ser uma forma de se reconectar com o conhecimento popular, Dona Antônia e Gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui? amplia o vocabulário emocional, proporciona compreensão de mundo e remete às brincadeiras do passado que desenvolvem as potencialidades criativas do público infantil.
Ficha técnica
Título: Dona Antônia e Gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?
Autora: Cléo Busatto
Editora: CLB Produções
ISBN: 978-65-87181-27-1
Páginas: 48
Preço: R$ 65 (físico) | R$ 24,90 (e-book)
Onde encontrar: https://www.amazon.com.br/dp/B0CW1HRHGZ