Livros
Livro: "O Dia em que a Lágrima Chorou" |

Escrito por João Luiz Guimarães, "O Dia em que a Lágrima Chorou" faz com que os pequenos leitores entendam as consequências de se maltratar o meio ambiente.

O que aconteceria se toda a água do mundo se cansasse de ser maltratada pelos humanos e fosse embora do planeta? Quando o Espírito das Águas se cansa, sobrará gota de esperança para a vida na Terra?

A partir dessas perguntas, o livro trata a importância da água para a vida na terra. Nele, o autor brinca com as diferentes percepções da ação humana, por meio do simbolismo de uma conferência de diferentes tipos de gotas líquidas que buscam uma solução para a decisão do Espírito das Águas.

A gota do suor, associada ao trabalho, apoia a saída das águas do planeta, enquanto o orvalho da manhã lembra às companheiras que deixar o planeta significaria extinguir todas as formas de vida, não apenas humanos. A gota de sangue, que muitas vezes surge de modo violento, também deseja partir, mas a gota de saliva acredita no poder das palavras. Mas o que faz diferença é o apelo da lágrima, que chora, o que pode transformar toda a situação.

"O Dia em que a Lágrima Chorou" conta com ilustrações de Anabella López, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria de Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil em 2015. Este é o primeiro livro de João Luiz Guimarães na editora Moderna e seu tom emotivo ampliar a gravidade de temas que estão cada vez mais presentes nas conversas como as secas na Amazônia e no Pantanal no contexto das mudanças climáticas.

 

FICHA TÉCNICA

Título: "O Dia em que a Lágrima Chorou"

Autor: João Luiz Guimarães

Ilustrações: Anabella López

Faixa etária: a partir de 8 anos

Páginas: 40

Preço: R$79

Compre com a Dinda AQUI ou clique na foto abaixo.