Diversos
Suas canetas e lápis antigos podem valer um ano de material escolar Publicado: 13 Fevereiro 2019 | Última Atualização: 26 Fevereiro 2019

Além de premiar uma escola pública com centenas de materiais escolares,
o concurso dará bônus para as instituições que mais coletarem instrumentos de escrita e enviarem gratuitamente para a reciclagem

Sabe aquele lápis quebrado ou caneta sem tinta que já não pode mais ser utilizada e que acabaria no lixo? A boa notícia é que esse material pode ser transformado em novos produtos e ainda beneficiar escolas de todo o Brasil. O responsável por tornar isso possível é o Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita que está promovendo o concurso “Faxina nos Armários” que irá premiar uma instituição de ensino pública com kits de material escolar pelo período de um ano. Entre os resíduos aceitos, estão os itens a seguir, de qualquer marca: canetas, canetinhas, marca texto, canetões para quadro branco, lápis, lapiseiras, entre outros. Qualquer consumidor, escola, condomínio, empresa ou organização pode participar, desde que indique uma instituição de ensino pública para receber o prêmio.

O Programa, que existe desde 2012, lançou a 7ª edição do Concurso Faxina nos Armários. O participante que enviar mais instrumentos de escrita terá a oportunidade de premiar uma instituição de ensino pública à sua escolha. Além disso, serão computados pontos bônus para os participantes que se destacarem no concurso. Esses pontos podem ser convertidos em doações financeiras para as próprias escolas e ONGs. Em 2018, o time vencedor do concurso foi o Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, localizado no município de Ruy Barbosa, na Bahia. Os alunos e professores se mobilizaram e criaram metas individuais para coleta do material. O alto engajamento do corpo docente e dos estudantes foi essencial para alcançarem o primeiro lugar e receberem o prêmio que foi distribuído entre os alunos que tiveram o melhor desempenho na coleta. O aluno Emerson, que se destacou na coleta entre os colegas de classe, falou sobre o impacto do Programa: “É um projeto importante que ajuda a reduzir os índices de poluição, e é um reconhecimento nacional que realmente traz muito orgulho para cada um de nós.” A diretora Maria Auxiliadora, ressalta: “Desde que começamos esta campanha nós vimos a diferença em nossos alunos e na consciência ambiental, hoje eles sabem o que pode ser jogado na natureza e o que devem trazer para a reciclagem.”

Você também pode fazer parte dessa história, basta acessar o site da TerraCycle (www.terracycle.com.br), se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita e começar a coleta. Assim que uma grande quantidade for acumulada, é necessário gerar a etiqueta de postagem pré-paga disponível na página do programa e levar até uma agência dos Correios. Somente os materiais recebidos e contabilizados dentro do período de duração do “Faxina nos Armários” (01 de março a 31 de maio de 2019) concorrerão às premiações. Para garantir sua participação, é importante observar o prazo de 3 a 5 semanas após a postagem para que o material seja recebido pela TerraCycle. Lembrando que o programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular de R$ 0,02 por unidade (12gr).

Site e regulamento do concurso:
https://www.terracycle.com.br/pt-BR/contests/faxina-nos-armarios-2019

Sobre a TerraCycle
A TerraCycle é líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos, como baldes, vasos, bancos, entre outros. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 80 milhões de consumidores, verdadeiros protagonistas desta transformação socioambiental, que não só viabiliza o tratamento ambientalmente correto dos resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos próprios participantes. Atualmente, tem parcerias no Brasil com marcas como Faber-Castell, Avon, L’Occitane, P&G, Scotch-Brite, L’OR, Pilão e Melitta que patrocinam Programas Nacionais de Reciclagem para seus produtos e embalagens.

Em Janerio de 2019, a TerraCycle lançou o Loop, plataforma E-commerce de produtos de consumo com embalagens retornáveis. Ainda em fase piloto, a iniciativa foi implementada nas cidades de Paris e Nova York e tem como parceiras gigantes como Nestlé, Unilever, P&G e PepsiCo, Danone, Mars Petcare, Mondelez Internacional, entre outras. A Plataforma Loop aplica o conceito de economia circular que permitirá aos consumidores adquirirem produtos de suas marcas preferidas em embalagens devolvidas aos fabricantes após o uso, gerando lixo zero em compras do cotidiano.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

 

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald Publicado: 19 Novembro 2018 | Última Atualização: 23 Novembro 2018

Grindelwald fugiu da prisão e passou a reunir seguidores que, na maioria dos casos, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos.

Mundo Slime no Shopping Jardim Sul Publicado: 23 Outubro 2018 | Última Atualização: 31 Outubro 2018

A atração é um espaço dedicado exclusivamente para a realização de oficinas e produção da massinha colorida que é a mais nova 'febre' da internet.

Página não encontrada Publicado: 08 Outubro 2018 | Última Atualização: 08 Outubro 2018

Esta página não existe ou já expirou

 

Museus nas capitais Publicado: 30 Abril 2018 | Última Atualização: 23 Outubro 2018

A Feambra (Federação de Amigos de Museus do Brasil) apresenta 18 museus nas de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Museus em São Paulo Publicado: 02 Janeiro 2017 | Última Atualização: 23 Outubro 2018

Museus do Estado de São Paulo têm programação especial e são boa opção de lazer para as Crianças.

Dinda Indica Publicado: 09 Outubro 2014 | Última Atualização: 15 Setembro 2018

Dicas de livros para estimular o gosto pela Literatura entre as crianças

Dinda Indica Hotéis Publicado: 03 Fevereiro 2014 | Última Atualização: 15 Setembro 2018

Bons para crianças. Pousadas, fazendas e resorts que oferecem atividades especiais para os pequenos e ficam próximos ao Rio

Sobre nós Publicado: 29 Maio 2009 | Última Atualização: 06 Fevereiro 2019