Palavra de especialista
Covid-19 - Prevenir é a única solução por enquanto Publicado: 07 Dezembro 2020 | Última Atualização: 29 Dezembro 2020

A pandemia da Covid-19 continua no Brasil e no mundo. Enquanto alguns especialistas defendem que há uma segunda onda da doença, outros consideram que na verdade há um repique epidemiológico.

Fato é que não há um consenso científico, mas o número de casos, que estava em queda, passou a subir.
De acordo com levantamento feito pela Fiocruz, 12 estados brasileiros apresentam tendência de alta no número de casos e consequentemente de internações. Com isso, governos estaduais e municipais começaram a anunciar medidas de restrição de circulação e de atividades econômicas.
A prevenção de doenças, como a da Covid-19, é o caminho ideal para a redução das contaminações e para desocupar os leitos dos hospitais, até porque ainda não temos vacinação em andamento. Fernanda Checchinato, cientista CEO da Aya Tech, explica como é importante investir em prevenção “Os produtos de prevenção deveriam ser distribuídos gratuitamente pelo governo à população. Isso poderia ser disponibilizado pelo SUS, no posto de saúde, porque reduz as doenças e, assim, você também desocupa os hospitais e gasta menos com medicamentos.”

Fonte: Aya Tech