Palavra de especialista
Viagem com os pequenos: como otimizar na hora de fazer as malas das crianças? Publicado: 11 Fevereiro 2021 | Última Atualização: 07 Fevereiro 2021

Influencer digital e mãe de gêmeos, Layse Cohen, dá dicas para facilitar a arrumação das malas dos filhos

Fazer as malas para viajar com crianças pequenas pode ser um desafio para as mamães e papais, principalmente em tempos de Covid-19 em que há necessidade de redobrar a higiene. Quantas roupas levar? É preciso levar roupas de frio mesmo para os destinos de calor? Quantas roupas de banhos? Qual o melhor tipo de calçado? São algumas das dúvidas que surgem nesse momento.
A influencer digital e mãe de um casal de 4 anos, Layse Cohen, acostumada a viajar para visitar a família, resolveu dar algumas dicas básicas para os seguidores, que, assim como ela, não abrem mão das viagens em família.
Depois de passar um mês em férias na casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), a também empresária precisou estender esse período por mais pelo menos outro mês, devido ao caos no estado do Amazonas.
“Ainda bem que deu tudo certo, fui bem precavida e coloquei na mala tudo que as crianças iriam precisar”, afirmou.

1 - Quanto tempo vai durar a viagem?
“Saber quanto tempo vão passar fora é o principal na hora de arrumar as roupas. Sabendo quantos dias é possível fazer a projeção de quantas peças serão usadas. Costumo calcular roupas para mais três dias de viagem para possíveis emergências."

2 - Qual o clima local?
“Com a internet é possível termos noção da temperatura e da previsão do tempo do local que iremos visitar, por isso, veja com antecedência se será frio ou calor.”

3 - Qual calçado ideal?
“Gosto de levar um calçado aberto, principalmente para destino praia e calor, pelo menos um par de tênis, para algumas atividades que necessitem de mais conforto e um calçado para sair. Para o tênis, um par de meias por dia, principalmente quando vamos caminhar muito.”

4 - Brinquedos
“Uma mala de brinquedos não é exagero, principalmente quando a viagem é longa. As crianças estão acostumadas com alguns itens especiais em casa e levá-los nas viagens pode ajudar na ambientação.”

5 - Remédios
“A malinha com remédios vai depender muito do local para onde se vai. Se é uma cidade grande, com estrutura, não precisa se preocupar tanto, já que possivelmente terá farmácias em todo canto, mas para destinos mais reservados, vale a pena ser precavido e levar os medicamentos básicos.”

* Layse Cohen é digital influencer de moda, beleza e comportamento. Apesar de ser formada em direito e com habilitação pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o desejo de empreender fez com ela deixasse a burocracia dos escritórios de lado para trabalhar com moda feminina. (Veja mais aqui!)
Fotos: acervo / divulgação.