Vitrine
Livro-caixinha Consequências Publicado: 28 Janeiro 2021 | Última Atualização: 08 Fevereiro 2021

Livro-caixinha traz 50 questões para as crianças pensarem sobre ações do dia a dia. O objetivo é aumentar o senso de responsabilidade e a consciência sobre condutas em coletivo.

O livro-caixinha Consequências (Matrix Editora, R$ 37,00) é uma ótima ferramenta para auxiliar pais, educadores e responsáveis a ajudar as crianças a desenvolver valores como empatia, ética, organização, autocuidado e disciplina. A obra contém 50 cartas com questões que propiciam reflexões nas crianças acerca de suas condutas do cotidiano, favorecendo maior compreensão sobre a importância de seus papéis e deveres na criação de um futuro melhor para si mesmas e para os outros, bem como o senso de responsabilidade.

O formato da obra tende a chamar a atenção das crianças, que absorvem o conteúdo de maneira lúdica. E também facilita o início de um diálogo que nem sempre é fácil de se conseguir, uma vez que o conteúdo foi cuidadosamente preparado pela psicóloga Rafaelle Benevides. 

Algumas questões:
“Você costuma compartilhar seus brinquedos? O que aconteceria se outra criança pedisse para usar seus brinquedos agora?”
“Você costuma arrumar seu quarto? Como você faz isso?”
“Existe hora pra tudo! O que acontece se você ficar brincando e esquecer de fazer suas tarefas da escola?”
“Você já pegou algo que não era seu e se esqueceu de devolver? O que pode acontecer em uma situação como essa?”

Sobre a autora
Rafaelle Benevides é psicóloga, mestre em Psicologia, especialista em Gestão e Liderança avançada de pessoas e tem experiência em desenvolvimento humano e organizacional.

Serviço:
www.matrixeditora.com.br
Tel. 11 3868-2863
Instagram: @matrixeditora
Facebook: /MatrixEditora
Twitter: @MatrixEditora