Cultura
Mundio Zira - Ziraldo Interativo Publicado: 18 Mai 2024 | Última Atualização: 17 Mai 2024

Exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” prorrogada até 27 de maio!

Biblioteca do CCBB RJ recebe mostra inédita com 30 objetos pessoais de Ziraldo e cinema exibe documentário.

Em cartaz desde 06 de março no CCBB RJ, a mostra é uma celebração ao talento e à imaginação do artista, que faleceu há um mês, dia 06 de abril, aos 91 anos. Realizada pela Lumen Produções e pelo Instituto Ziraldo, com patrocínio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, e do Ministério da Cultura, a exposição é um tributo à trajetória multifacetada de Ziraldo como quadrinista, multiartista e escritor. Sob a direção artística e curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, sobrinha e filha do artista respectivamente, “Mundo Zira” promete uma experiência sensorial e interativa, mergulhando os visitantes no universo inspirador de Ziraldo.

 

Sinopse:

Projetada para fascinar públicos de todas as idades, a exposição permite a interação direta com os personagens de Ziraldo. Os visitantes são convidados a cocriar e personalizar a arte de Ziraldo, adicionando seu toque individual às composições digitais.


De acordo com Adriana Lins, diretora do Instituto Ziraldo, “essa é uma exposição para ser imersiva, divertida, dinâmica, indo além da contemplação, convidando o visitante a atuar e fazer parte da brincadeira. Pensando nessa interatividade, voltamos ao vastíssimo acervo do Ziraldo com essa ideia de dar vida ao papel, como estamos fazendo com Flicts, seu primeiro livro infantil, quando o visitante se transforma em um maestro da ‘orquestra das cores’ que compõe a história. Em Mundo Zira, o público é ao mesmo tempo personagem e coautor desse universo ziraldiano”.

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, nº 66 – 4º andar - Centro, Rio de Janeiro/RJ
Período: 06 de março a 27 de maio de 2024
Funcionamento: Todos os dias, exceto terça-feira, das 9h às 20h.
Ingressos gratuitos: site CCBB Rio