Museus
Museu da Vida Publicado: 02 Janeiro 2018 | Última Atualização: 14 Setembro 2018

O conjunto arquitetônico da Fiocruz vale o passeio. Há o Trenzinho da Ciência, peças de teatro e uma célula gigante.

O museu tem vários espaços interligados pelo Trenzinho da ciência: Ciência em Cena (peças de teatro, oficinas de vídeo e laboratório de percepção); Biodescoberta (microscópios, planisfério e multimídia) e Parque da Ciência (13 brinquedos interativos ao ar livre). a criança pode deslizar por uma célula gigante e ler uma explicação sobre os componentes dessa microestrutura biológica. Na mesma seção, uma bicicleta suspensa é capaz de produzir energia e formar ondas, se pedalada em certa velocidade.

Outra brincadeira tem o auxílio de um tubo metálico, que serve para a troca de mensagens entre duas pessoas em suas extremidades. Dentro de uma pirâmide, a garotada pode vestir um jaleco e tirar fotos com Albert Einstein e outros cientistas. No setor Ciência em Cena, a diversão é garantida com jogos de espelho e ilusões de ótica. A mais nova aquisição do museu é um borboletário, em funcionamento, a princípio, até o fim do ano e que possui cerca de 100 voadoras, que pousam sem cerimônia nos visitantes.

O próprio conjunto arquitetônico, artístico e cultural da Fiocruz é um passeio à parte. com realizações em Manguinhos desde a época de Oswaldo Cruz, o Castelo está aberto ao público para ser visitado com acompanhamento de guia e a área verde. Visitas orientadas com marcação prévia por telefone, exceto aos sábados e domingos (2590-6747)

Fiocruz
Av. Brasil 4.365
Manguinhos
Tel. 2590-6747
Terça a sexta-feira, das 9h às 16h30
Sábado, das 10h às 16h
Indicado para crianças a partir de 5 anos.