Museus
Jogo estimula viagem pela história no Eva Klabin Publicado: 09 Maio 2019 | Última Atualização: 09 Maio 2019

O mês de maio na Casa Museu Eva Klabin será dedicado a viajar pelo mundo através da história da arte.

Para as crianças o jogo "A Volta ao Mundo Através da Arte", em que cada grupo poderá construir sua coleção a partir do acervo da Eva Klabin. A programação já começa a partir de quarta-feira, feriado de 1º de maio. Indicada para crianças a partir de 5 anos, a ação tem entrada gratuita, com distribuição de senha 10 minutos antes do início, e acontecerá aos sábados, domingos e feriados do mês de maio às 15h.

Um jogo de tabuleiro pode ganhar ares de criatividade. Viajar por diferentes lugares e culturas para adquirir peças para criação de uma coleção de obras de arte faz parte da brincadeira. Na atividade de maio do Programa Educativo da Casa Museu Eva Klabin, os participantes serão divididos em quatro equipes. Cada equipe deverá sortear uma categoria de obra de arte, por exemplo, pintura de paisagem, pintura de retrato, escultura etc. A dinâmica leva os participantes a viajarem por diversos lugares no mapa mundi para tentar encontrar as obras e, assim, montarem as suas coleções.

O objetivo é falar sobre colecionismo e a importância dos museus para o exercício da memória para conhecimento do passado. Além disso, é uma ótima atividade para tratar de assuntos, como: geografia, diversidade cultural, história e arte.

Serviço:

Casa Museu Eva Klabin - "Volta ao Mundo Através da Arte"

Data: sábados, domingos e feriados de maio

Horário: 15h, gratuito (sujeito a lotação)

Classificação: A partir dos 5 anos. Menores de idade devem ser acompanhados pelos responsáveis.

Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo ao metrô Cantagalo]