Museus
Inhotim para Todxs oferece visita virtual mediada Publicado: 23 Mai 2021 | Última Atualização: 18 Mai 2021

O tour promovido ao Instituto Inhotim será gratuito e elaborado pelos educadores do Instituto

Espaço conhecido pelas experiências multissensoriais, o Instituto Inhotim não é apenas um local para se visitar, mas principalmente para sentir.

Mas quem ainda não pode ou prefere aguardar um pouco mais para passear pelos jardins e galerias do museu a céu aberto pode aproveitar as visitas mediadas virtuais oferecidas pelo Instituto por meio do Google Meet.

Com o tema "Som e Sentido", o encontro explora as possibilidades sonoras do acervo do Inhotim, seja nas obras onde o som exerce um papel fundamental para a composição dos trabalhos, ou nas paisagens naturais. 

Informações: https://www.inhotim.org.br/

Inhotim para Todxs: visitas virtuais em grupos
Outra modalidade - também gratuita - de visitação virtual oferecida pelo Inhotim é para grupos, por meio de agendamento pelo formulário disponível no site do Inhotim. Você pode juntar uma turma da escola, faculdade, família ou amigos, entre outros, desde que tenha a partir de dez pessoas. Assim como nas ações educativas presenciais, a iniciativa parte dos acervos botânico, artístico e histórico-cultural do Inhotim, com quatro opções de roteiro.