Museus
Verão é o tema do Centro Cultural Light Publicado: 09 Dezembro 2021 | Última Atualização: 09 Dezembro 2021

Curiosidades sobre o Sol, energia limpa, sustentabilidade e produção de cartões natalinos são os destaques do mês.

No mês de dezembro, o Centro Cultural Light traz novidades em sua programação nas redes sociais. Com a chegada no verão, o espaço vai abordar curiosidades sobre a estrela central do sistema solar - o Sol - e destacar sua relevância para uma produção de energia elétrica limpa e sustentável.

O espaço também abordará a temática do Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado no dia 15 de dezembro, e fará uma reflexão sobre essa forma de organização das atividades econômicas, que vem ganhando força globalmente com diálogos sobre desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030.

Para encerrar a programação, os educadores irão propor um tutorial prático e divertido para a confecção de um cartão de Natal inspirado nas obras do artista brasileiro Eduardo Kobra. Kobra se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade. Também ganhou pelo Mural das Etnias, de 2016, para os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro.

Vídeos educativos da série “ODS em Pauta”

A série “ODS em Pauta” ganha destaque com a indicação de sua playlist completa no canal do Youtube.

A programação é destinada a todos os públicos e será liberada gradualmente no Facebook, Instagram e Youtube (@centroculturallight).

Serviço:

Programação de dezembro do Centro Cultural Light

Redes Sociais: Facebook, Instagram e Youtube (@centroculturallight)

Programação gratuita

Classificação: Livre. 

*O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).