Museus
Museu Light da Energia itinerante leva atividades a outros espaços culturais Publicado: 25 Abril 2022 | Última Atualização: 07 Mai 2022

A partir deste mês, o Programa Educativo Cultural Light vai levar parte de sua programação e atividades para outras áreas culturais da cidade, como o Museu Histórico Nacional e as Bibliotecas Parque.

Escolas dos municípios do Rio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo serão contempladas e receberão transporte gratuito para visitar esses lugares. Alunos e professores terão a oportunidade de conhecer e desvendar os mistérios sobre a energia elétrica de forma lúdica e divertida. A parceria com esses espaços culturais tem o objetivo de inspirar e ampliar o alcance de crianças, jovens e público em geral nesses locais, em especial pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O passeio tem aproximadamente duas horas de duração, uma hora dedicada à apresentação do espetáculo teatral ‘Quanta Energia’, seguida por uma visita mediada ao espaço, elaborada sob medida para a ação casada dos museus. Na ação do Museu Light com o Museu Histórico Nacional, por exemplo, a narrativa da visita vai ter como foco a parte histórica do desenvolvimento dos serviços públicos, com contribuição dos acervos das duas instituições.

Instituições de ensino (escolas) que se interessarem pelo programa podem enviar um e-mail com suas dúvidas para: museulight@light.com.br