Teatro
Oi Futuro: infantojuvenil “Lupita” ganha temporada on-line Publicado: 12 Novembro 2020 | Última Atualização: 16 Novembro 2020

Espetáculo se inspira na cultura mexicana para falar de morte para crianças. Dirigida por Flávia Lopes, peça utiliza formas animadas, máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra para abordar o tema de forma delicada.

O Oi Futuro apresenta de 16 a 29 de novembro a temporada on-line do infantojuvenil Lupita, que ficará disponível gratuitamente no site www.oifuturo.org.br e contará com audiodescrição para o público cego e com tradução de libras para os surdos.

Com dramaturgia e direção de Flávia Lopes, o espetáculo de formas animadas se utiliza de máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra, interagindo com as linguagens do teatro, da palhaçaria, da música e da poesia para falar do tema mais misterioso da vida: a morte.

SINOPSE

Para evitar que a Dona Muerte dance com o seu avô durante a tradicional festa do Dia dos Mortos, Lupita, uma agitada menina de 10 anos, imagina uma mirabolante rota de fuga para escapar com ele, que é seu avô e melhor amigo, para bem longe do vilarejo de San Miguel del Corazón. Inspirada na cultura e nas cores mexicanas, a montagem de formas animadas se utiliza de máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra, interagindo com as linguagens do teatro, da palhaçaria, da música e da poesia para falar do tema mais misterioso da vida: a morte.

Serviço
Temporada:16 a 29 de novembro
plataforma: www.oifuturo.org.br
Duração: 60 minutos
Ingresso: gratuito
classificação: livre

Ficha Técnica
Dramaturgia e Direção: Flávia Lopes
Direção Musical: Karina Neves e Jonas Hocherman