Recreação
RioZoo funciona de quarta a domingo nas férias Publicado: 10 Janeiro 2019 | Última Atualização: 10 Janeiro 2019

Para matar saudades dos animais do Zoológico do Rio, como o leão Simba, o casal de ursos-de-óculos Maya e Poncho e as elefantas Carla e Koala, o parque tem horário especial de funcionamento na temporada de férias e abrirá de quarta a domingo, das 10h às 17h.

É o momento ideal para quem deseja se despedir do antigo parque, já que ainda é possível ver alguns recintos que estão disponíveis para visitação. O RioZoo está passando por obras de reformulação para ser transformado em um bioparque, um conceito adotado pelos mais modernos zoológicos do mundo. Saem as grades e entra em cena o “enclausuramento inverso”, com biosferas com ambientação próxima ao máximo dos habitats naturais das espécies. A transformação completa do parque deverá ser concluída em dois anos.

SERVIÇO
Parque da Quinta da Boa Vista, S/N
Horário de funcionamento em janeiro: de quarta a domingo das 10hs às 17hs.
Ingressos: R$ 20 (tarifa normal) e R$ 10 (tarifa reduzida*) para crianças de 3 a 11 anos (brasileiros e estrangeiros), jovens brasileiros de 12 a 21 anos, estudantes brasileiros, brasileiros com mais de 60 anos e pessoas com deficiência (brasileiros e estrangeiros). Crianças menores de 3 anos não pagam entrada.
(*) Obrigatória a apresentação de documento de comprovação na catraca de acesso.