Recreação
NESCAU transforma projeto Jogadeira em ebooks gratuito com jogos e brincadeiras Publicado: 07 Abril 2020 | Última Atualização: 10 Abril 2020

Em casa, crianças e adultos praticam juntos jogos e brincadeiras e resgatam a diversão por meio do esporte, incentivando a prática de atividades físicas

Como parte de medidas de precaução por conta do atual cenário de saúde pública, as atividades do projeto Jogadeira em condomínios da cidade de São Paulo foram suspensas durante o primeiro semestre de 2020. E para garantir que as crianças continuem ativas com a nova rotina, NESCAU lançou nessa segunda-feira, dia 6 de abril, um e-book gratuito semanal com atividades esportivas para serem praticadas entre pais e filhos. NESCAU transforma projeto Jogadeira em ebooks gratuito com jogos e brincadeiras.

https://www.jogadeira.com.br/em-casa


O material será disponibilizado pelas redes sociais de NESCAU e pelo site oficial do Jogadeira atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana da garotada. Boliche de rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades que serão encontradas no material.

Jogadeira
Além de estar presente em dois pontos espalhados por São Paulo aos domingos, a Jogadeira é também uma plataforma que conecta crianças com professores e recreadores, levando a condomínios de São Paulo um calendário de atividades para auxiliar na educação e diversão das crianças idealizada por NESCAU.

São dois pacotes disponíveis para os pais. O primeiro deles é um plano de seis meses que contempla a realização de atividades físicas de duas a três vezes na semana com grupos a partir de oito crianças, onde são aproveitados espaços vazios e pouco utilizados de condomínios. A segunda opção é para recreação de festas com ativações de Nescau. Além disso, Jogadeira também conta com atividades desenvolvidas para colônias de férias, nas quais até mesmo as brincadeiras tradicionalmente estáticas, como o stop, são adaptadas para fazer a criançada se movimentar. Os brinquedos também são adaptados ao perfil e tamanho das crianças.