Recreação
Podcast de histórias infantis traz entretenimento para crianças Publicado: 26 Janeiro 2021 | Última Atualização: 28 Janeiro 2021

Pais e mães estão sempre buscando novas opções para entreter os pequenos. E foi pensando nisso que a publicitária Paula Rebouças criou o podcast Mamãe, me conta uma história?

, para o público infantil, com histórias leves para ajudar no dia a dia e entreter a criançada.

Com historinhas curtas, de até 3 minutos, escritas e contadas por Paula, o podcast é uma opção de entretenimento longe das telas para as crianças entre 2 e 6 anos. Além de divertidas, as histórias trazem temáticas importantes da rotina dos pequenos, como a hora de dormir, alimentação saudável e maneiras de lidar com os sentimentos.

"Desde que a minha filha nasceu, fiquei mais criativa e comecei a inventar histórias e músicas para ela. Durante a quarentena, fiquei tão imersa no seu universo, que uma série de histórias começou a aparecer na minha cabeça! Minha filha logo se encantou, me pedindo para repeti-las várias vezes... Foi então que resolvi grava-las e envia-las para amigas com filhos pequenos, que logo viraram meus fãs!", conta Paula, que apesar de já ter feito aulas de teatro na adolescência, nunca havia pensando em usar essa sua habilidade profissionalmente.

E desta maneira tão natural e orgânica, nasceu o podcast, feito em casa, de uma mãe para sua filha e seus amiguinhos. Toda segunda-feira, um novo episódio é divulgado, com temáticas que divertem e sempre ensinam alguma lição importante. No Instagram do podcast, @mamaemecontaumahistoria, o ouvinte pode encontrar todas as histórias já publicadas e acompanhar cada lançamento.

Sempre buscando temas do universo infantil, Paula conta suas histórias com voz doce, linguagem fácil, fazendo uso de recursos como a rima e a música. E como a arte imita a vida, claro que situações do cotidiano e do novo normal não podiam ficar de fora, como é o caso da história VOLTA ÀS AULAS, para ajudar na readaptação escolar em tempos de pandemia. “Fico super feliz quando recebo feedback das mães, dizendo que determinada história ajudou seu filho a comer melhor ou a lidar com a raiva, por exemplo.”, explica a autora.

Mamãe, me conta uma história? está disponível nas principais plataformas de streaming e no Youtube e conta com novos episódios toda segunda-feira pela manhã.