Recreação
Agência do Bem apresenta projeto Tocando Juntos Publicado: 18 Fevereiro 2021 | Última Atualização: 10 Fevereiro 2021

A Agência do Bem abriu a matrícula para interessados em realizar o curso online, por meio da plataforma Tocando Juntos,

que oferece ensino à distância com foco em instrumentos orquestrais através de videoaulas de curta duração. Os interessados devem procurar o site da Agência do Bem e realizar a inscrição. 

Clique aqui - Agência do Bem

Cada curso oferecerá, gratuitamente, acesso a 20 videoaulas planejadas e ministradas por músicos das maiores orquestras do país, como a Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Petrobras Sinfônica. Além das videoaulas, o aluno terá acesso a material de apoio em PDF, indicadores de evolução do curso e ambiente de compartilhamento de resultados, onde poderá trocar informações com outros alunos e divulgar os resultados do seu aprendizado através de vídeos.

Ao fim do curso, o aluno estará apto a tocar duas músicas no instrumento estudado no curso e receberá um Certificado de Conclusão, com carga horária de 30 horas, equivalentes ao tempo de estudo proposto em cada aula juntamente com o material de apoio. Tocando Juntos é direcionado a todos os públicos, sem diferenciação por região, faixa etária ou classe social.