Recreação
Turnê Online 2021 – BeBeethoven: Concertos Infantis Publicado: 21 Julho 2021 | Última Atualização: 21 Julho 2021

Para aproximar as crianças no universo da música de concerto, a Turnê Online da Petrobras Sinfônica apresenta 8 concertos infantis de 22 de julho a 1 de agosto.

Dentro da programação da Turnê Online 2021, que será exibida gratuitamente no YouTube da orquestra: o BeBeethoven: Concertos Infantis, sempre às 11h. Como grande entusiasta do contato com a música desde a primeira infância, a orquestra programou um passeio virtual para apresentar para a criançada todos os naipes e possibilidades de uma orquestra, desde concertos com apenas um naipe de instrumentos, seja de cordas ou metais, a orquestra completa, em toda a sua capacidade, até contação de história através da música.

Com repertórios plurais e lúdicos, que vão além do infantil, apresentando alguns clássicos como Heitor Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 2), Tchaikovsky (O quebra nozes, op. 71) e Vivaldi (Concerto em Mi maior, “A primavera”, op. 8, nº 1, RV 269), todos os concertos foram pensados dentro de um tempo de duração que respeitasse a capacidade de atenção de crianças menores, entre 30 e 40 minutos. 

Durante duas semanas, será possível curtir e aprender muito! Estreando a turnê em homenagem a Curitiba, dia 22 de julho, será apresentado um concerto com a orquestra completa, com todos os instrumentos. O segundo, em Belo Horizonte, será apenas com instrumentos de cordas. Vitória vai receber Música de Cinema, com as trilhas sonoras de filmes como Harry Potter, Homem-Aranha e Star Wars, com instrumentos de sopro e de percussão. Em São Paulo será apresentado um quinteto de metais, com obras deMozart a Luiz Gonzaga;

Brasília terá um grupo de câmara tocando canções populares, como parte do projeto Guia Prático Villa-Lobos, como Cai, Cai Balão, Capelinha de Melão e Pai Francisco; Goiânia vai apreciar um repertório com instrumentos solando, já no Rio de Janeiro, a história infantil Pedro e o Lobo, clássico de Serguei Prokofiev, será contada através da música com narração de Tadeu Aguiar e, fechando essa viagem de descobertas, Salvador será contemplada com uma orquestra completa tocando músicas populares e infantis, reunindo do Mundo Bita, Thriller, de Michael Jackson e Guns N’ Roses, entre outros.

PROGRAMAÇÃO - TURNÊ ONLINE

PROGRAMAS INFANTIS

CURITIBA – PR
22/7 – Quinta-feira
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 1
20h - Série Álbuns: Black Album Sinfônico

BELO HORIZONTE – MG
23/7 – Sexta-feira
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 2
20h - Skank Sinfônico

VITÓRIA – ES
24/4 - Sábado
11h- BeBeethoven: Concertos Infantis 3
20h - Roberto Carlos Sinfônico

SÃO PAULO – SP
25/7 - Domingo
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 4
20h - Série Playlist: Coldplay Sinfônico

BRASÍLIA – DF
29/07 - Quinta-feira
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 5
20h - Rock Brasília Sinfônico

GOIÂNIA – GO
30/07 – Sexta-feira
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 6
20h - Sertanejo Sinfônico

RIO DE JANEIRO – RJ
31/07 - Sábado
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 7
20h – Tom e Villa Sinfônico

SALVADOR – BA
01/08 - Domingo
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 8
20h - Mix Bahia Sinfônico