Shoppings
Sabores da Roça Downtown terá oficinas gratuitas de plantio de horta vertical e de gastronomia para a garotada Publicado: 17 Julho 2019 | Última Atualização: 05 Agosto 2019

A criançada poderá se divertir na 2ª edição do Sabores da Roça Downtown, que será realizado de 1º a 4 de agosto, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca.

Nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), serão realizadas oficinas de Plantio de Horta Vertical, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no estande da Ideia Verde, nos quatro dias do evento. A recreação está sujeita à lotação e o limite para participação é de até 20 crianças por turma.

A oficina de Plantio de Horta Vertical é recomendada para crianças acima de 5 anos, acompanhadas por pelo menos um adulto (que irá ajudar no plantio) e todos terão orientações sobre como fazer vasos autoirrigáveis, utilizando garrafas PET, plantar uma mudinha de tempero à escolha e ainda fazer um suporte em macramê para começar a criação da horta vertical. Serão dadas, ainda, orientações de manutenção e cuidado.

Além disso, a garotada poderá se divertir com as oficinas kids de gastronomia, ambas às 12h – uma com o chef Ygor Ytalo, no dia 3 de agosto (sábado), que ensinará os pequenos a prepararem duas delícias autênticas da roça: ‘bolinho de chuva da vovó’ e brigadeiro de paçoca. E no dia seguinte, 4 de agosto (domingo), será a vez da chef Alice Carol Cox mostrar o passo a passo do preparo de um lanchinho para a tarde deles – pão de queijo. As atividades são destinadas às crianças com idade a partir de cinco anos. As inscrições para os workshops gratuitos da Cozinha Gourmet Todeschini já estão abertas e podem ser realizadas através do link https://forms.gle/5D2JhMvbeCn3cMkP6

Serviço: Programação Infantil - Sabores da Roça Downtown
Oficinas de Plantio de Horta Vertical
Dias: 3 e 4 de agosto de 2019 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Estande Ideia Verde
Inscrição gratuita
Sujeito à lotação

Oficina Infantil ‘Bolinho de chuva da vovó’ e Brigadeiro de paçoca com o Chef Ygor Ytalo
Dia: 3 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 12h
Inscrição gratuita
Sujeito à lotação

Oficina infantil: Pão de queijo com a Chef Alice Carol Cox
Dia: 4 de agosto (domingo)
Horário: 12h
Inscrição gratuita
Sujeito à lotação