Shoppings
Colônia de Férias Acessível no Metropolitano Barra Publicado: 11 Janeiro 2021 | Última Atualização: 12 Janeiro 2021

Além de o Mundinho Kids on line apresentar, nas redes sociais, conteúdo de entretenimento infantil, o Shopping Metropolitano Barra terá uma programação elaborada a partir de noções e recursos acessíveis para todas crianças.

A ideia surgiu a partir da sensibilidade do shopping com o atual momento, levando em conta crianças e famílias que, em meio à pandemia, muitas vezes ficam sem opção de lazer e entretenimento. Em muitos casos, crianças com deficiências apresentam algum tipo de comorbidade fazendo com que o isolamento social seja imperativo.

Serão quatro domingos de programação. Nos dias 10, 17 e 24 de janeiro, vão ao ar vídeos lúdicos que, além de entreter, trarão diferentes atividades para fazer em casa. No último domingo, 31 de janeiro, haverá uma Live interativa com troca de experiências a partir dos conteúdos apresentados. Os conteúdos, além de apresentar os recursos de acessibilidade, como tradução em libras e autodescrição, mostram situações cênicas que remetem ao universo que alguns pais, mães e familiares vivem no dia-a-dia quando têm uma criança ou adolescente especial próximo. 

Programação “Colônia de Férias Acessível” do MET
17/1, 16h – Oficina de Papel Machê
A ideia é explorar a criatividade dos pequenos através do artesanato com papel machê, lembrando que toda a elaboração recebe legendas e tradução em libras.

24/1, 16h – Oficina Musical
Sempre legendado e com tradução em libras, esta oficina vai trazer ritmos sonoros, música e construção de instrumentos musicais com material reciclável.

31/1, 16h – “Live Palco Aberto”
Live interativa com troca de experiências a partir dos conteúdos apresentados.

Ficha Técnica:
Criação e Atuação: Fabrício Moser
Colaboração Artística: Ricardo Martins
Consultoria de acessibilidade: Marcia Berselli