Busca:
Home Shoppings Alerta de inverno: saiba por que você deve trocar a escova de dentes depois de uma gripe

Newsflash

Gigantinhos da Lira e Alphabeto

No dia 20, às 14h, na sede da loja Alphabeto do Barrashopping haverá o lançamento da marchinha do bloco infantil Gigantes da Lira com o ator Pedro Henriques Motta, o Pippo do seriado Detetives do Prédio Azul.

Leia mais...
O Fantástico Corpo Humano

Exposição leva os visitantes para uma jornada fascinante com órgãos de verdade no Park Shopping Campo Grande.

Leia mais...
Espaço Cultural Lago de Histórias

Atividades regadas à poesia, literatura, pintura, brincadeira e, claro, muita animação.

Leia mais...
Cirque Du Soleil

Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres.

Leia mais...
Alerta de inverno: saiba por que você deve trocar a escova de dentes depois de uma gripe PDF Imprimir E-mail

O inverno chegou e é bom ter atenção em hábitos cotidianos que ajudam na manutenção da saúde. Depois de contrair uma gripe, a única preocupação é reestabelecer o bom funcionamento do organismo. Passada a enfermidade, você sabia que é fundamental substituir a escova de dentes? A pequena atitude fortalece não apenas a saúde bucal, mas vírus e bactérias longe do corpo.

Isso acontece pois as cerdas da escova de dente é o habitat ideal para proliferação de fungos e bactérias. O local é úmido e muitas pessoas ainda guardam o objeto lugares escuros e sem ventilação. Para o perigo de reinfecção, causado pela bactéria armazenada, é necessário o descarte da escova antiga.

O perigo da infecção começa quando as bactérias que fazem parte da flora bucal formam grandes colônias nessa ferramenta, como explica a dentista Heloísa Crisóstomo, da clínica Dental Concept. “Essa proliferação pode trazer patologias para quem faz uso dessa escova ou pra quem acaba guardando próximo a escovas de outros membros da família, podendo causar infecção cruzada”, esclarece a profissional, que é Presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Distrito Federal.

Quando trocar a escova?
Segundo a especialista, a escova deve ser trocada de 3 em 3 meses. “Trocar a escova no tempo certo, seja por desgaste do tempo de uso, seja por contaminação, ajuda a manter uma saúde oral e geral. Quando as cerdas não estiverem mais alinhadas, podem gerar doenças infecciosas”, explica.