Palavra de especialista
Crianças de até dois anos passam cerca de 17 horas por semana em frente às telas |

Celular pode ser utilizado no aprendizado infantil e empresas atuam ressignificando o uso do aparelho no ambiente escolar

Por que filosofia é importante para as crianças? |

“A filosofia ajuda na construção de sujeitos éticos, o que me parece ser o objetivo central da educação”, afirma autor da disciplina do Sistema Anglo de Ensino

Como as canções podem contribuir para deixar o vocabulário da criançada mais rico e variado |

A maneira mais fácil de proporcionar um vocabulário rico e diversificado para uma criança é inserir canções infantis desde antes do nascimento até durante os primeiros anos.

Piolhos: 8 coisas que você precisa saber sobre eles |

Durante o inverno, além dos cuidados necessários para evitar as doenças respiratórias que ocorrem com maior frequência no período, é preciso saber como evitar a pediculose capilar, mais conhecida como infestação de piolhos.

Imunização é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode ser fatal |

Em 2016, o sarampo foi considerado erradicado no país. Infelizmente, dois anos depois a doença voltou a circular entre os brasileiros, principalmente na região Norte, espalhando-se pelos estados e colocando a população em risco de um surto.

Consulta com o pediatra: o que falar no papo de rotina com o especialista |

Momento com o médico de confiança é uma boa oportunidade para tirar dúvidas e investigar sintomas

Você conhece o teste da linguinha? |

Diagnóstico precoce evita problemas para amamentar, deglutir, mastigar e falar

Cinco mitos sobre a fissura labiopalatina |

A fissura labial, também conhecida como lábio leporino, é uma abertura no lábio superior.

Interação com pets auxilia no bem-estar mental das crianças |

No começo do ano, estudo realizado pela Universidade de Cambridge e pelo Centro WALTHAM™ revelou que crianças se relacionam tão bem com seus animais de estimação quanto com irmãos.

Vídeos de unboxing levantam debate sobre consumismo infantil |

Conteúdos veiculados no YouTube podem causar consequências negativas para o desenvolvimento das crianças

– Página 30 de 35 –